Mulher é assassinada com 'mata-leão' pelo companheiro em Uberlândia
21/04/2025
(Foto: Reprodução) Além do agressor, enteada da vítima também foi conduzida pela PM por omissão. Crime ocorreu na madrugada de domingo (20) no Bairro Residencial Integração. Companheiro e a enteada da vítima foram levados pela PM até a delegacia da Polícia Civil
Emerson Jardim/G1
Uma mulher de 33 anos foi assassinada na madrugada de domingo (20), no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime teria sido motivado por uma discussão com o companheiro da vítima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A ocorrência foi informada por meio de uma ligação ao 190. A adolescente de 17 anos contou que havia chegado do culto religioso com o pai, quando encontraram a madrasta na casa, chorando. Foi então que uma discussão iniciou com a vítima acusando o companheiro de traição.
Ela ainda relatou que, por volta das 3h da madrugada, o pai teria se envolvido em uma luta corporal com a madrasta. Durante a briga, ele aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, deixando a mulher desacordada e caída na cozinha da residência da família.
Segundo o tenente da PM, Edimar Sobrinho, os relatos levam em conta que a vítima tentou esfaquear o agressor e, neste momento, as agressões entre os dois iniciaram.
"Ele aplica aí um golpe chamado de mata-leão e ela vem a desfalecer. E depois que ela desfalece, eles recolhem alguns objetos pessoais e deixam o local. Ele deixa a filha na casa da avó e vai para uma outra residência no Bairro Martins. Por volta de 13 horas, a filha é acionada pelo filho da mulher que faleceu, um adolescente de 14. Essa adolescente vai até a residência e realmente constata lá que ela está desfalecida. É acionada o socorro e também a Polícia Militar", disse o policial.
A mulher foi levada até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi, onde a morte foi constatada.
O suspeito de 38 anos se apresentou espontaneamente no Centro de Apoio Operacional da PM (Caop) e foi preso. A filha dele, que era afilhada da vítima, também foi apreendida e conduzida por possível omissão até a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o feminicídio.
"Foi apurado que a adolescente tinha a possibilidade de solicitar, de prestar socorro à pessoa vitimada e, por esse motivo, ela foi apreendida, se tratando de adolescente, pela omissão de socorro", completou.
Ainda segundo o tenente, a adolescente recolheu cinco facas que estavam na casa e guardou no quintal da residência. Esses objetos foram apreendidos e também levados para a polícia para serem periciados
LEIA TAMBÉM:
Homem que matou ex com 37 facadas é condenado a 25 anos de prisão em Uberlândia
Homem é preso após confessar ter matado a esposa em Uberlândia
Nova lei altera pena para feminicídio
Nova lei altera pena para o crime de feminicídio no país
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas